Voltar

Projeto tem como objetivo desenvolver ações para crianças e adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade social do município de Limeira, interior de São Paulo

30.05.2019 | Cultura e Esporte

Inclusão por meio do esporte!
Despertar o interesse para prática esportiva de tênis e contribuir para o convívio social. Essa é a missão do Tênis Futuro, da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (AINDA), projeto apoiado pelo Instituto CCR e pela CCR AutoBAn. 

Por meio de ações direcionadas às crianças e aos adolescentes com deficiência e em situação de vulnerabilidade social, a AINDA visa a melhorar a  qualidade de vida da comunidade onde atua. A associação é referência no atendimento à pessoa com deficiência física no município de Limeira, interior de São Paulo. Ela desenvolve projetos de esporte e cultura e é reconhecida por gerar uma rede de voluntários, que colaboram para as atividades promovidas pela instituição, como atendimento de profissionais das áreas de Assistência Social, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional.

“É uma honra contribuir para iniciativas que levam qualidade de vida a pessoas com deficiência, alcançando camadas menos favorecidas da população. Promover o exercício da cidadania e gerar desenvolvimento socioeducacional são nossos compromissos com a população de Limeira”, comenta Elaine Esteves, da CCR AutoBAn.

Kédima Silva, coordenadora do projeto, conta que o apoio do Instituto CCR e da CCR AutoBAn no programa de tênis adaptado tem sido fundamental. “Sem a confiança e esse investimento, não seria possível realizá-lo. Mesmo com pouco tempo de aula, nós já conseguimos mudar a mentalidade de vários alunos.  No esporte, eles encontraram a motivação que estava faltando para se superarem ainda mais a cada dia. Os relatos que ouvimos dos alunos nos impulsionam a continuar trabalhando arduamente para conquistar nosso maior objetivo: uma sociedade totalmente inclusiva”, destaca Kédima

Projeto Tênis Futuro Projeto Tênis Futuro
Autor: Divulgação