Voltar

Festivais artísticos de multilinguagem ganham os bairros cariocas

30.04.2019 | Cultura e Esporte

As praças de alguns bairros da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, ganharão programação especial. Até junho, o projeto Se Essa Praça Fosse Minha fará festivais artísticos de multilinguagem e valorização da cultura local.

Com um dia inteiro de atividades, o evento irá circular por cinco diferentes praças de cidades da Baixada Fluminense, convidando nove produções de cada município para compor a programação. São realizadas apresentações de teatro, música, dança, contação de histórias, exibição de curtas e oficinas.

Criado em 2016, o projeto já passou por 20 bairros, com o apoio da prefeitura local. “Abrimos inscrições para que os interessados realizem apresentações culturais. Percebemos, ao longo do tempo, a necessidade da valorização dos talentos. Com a ampliação das redes colaborativas, o projeto consegue trazer impactos econômicos positivos, já que contratamos infraestrutura completa para as apresentações culturais”, revela Douglas Resende, responsável pelo projeto.
Ele conta, ainda, que a receptividade dos moradores é muito boa, pois eles têm acesso a uma opção diferente de lazer e conhecem os artistas da própria comunidade.
“O apoio do Instituto CCR é fundamental para o projeto. Ao vermos que o Se Essa Praça Fosse Minha foi selecionado no 3º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais, ficamos muito felizes por saber que conseguiríamos disseminar mais cultura e valorizar os artistas das comunidades”, finaliza Douglas.

 

Projeto Se Essa Praça Fosse Minha Projeto Se Essa Praça Fosse Minha
Autor: Divulgação