Voltar

Iniciativa selecionadas no 3º Edital de Projetos Culturais começam a ser executadas

31.01.2019 | Cultura e Esporte

Entre fevereiro a abril do ano passado, centenas de ações foram inscritas no 3º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR. A iniciativa, que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cultural de municípios onde as concessionárias do Grupo CCR atuam, selecionou 11 delas para levar cultura a diversas regiões do Brasil. Ao todo, o Instituto CCR apoiará os projetos com R$ 3 milhões via Lei Rouanet.
“Estamos na fase de produção dos projetos, em que os responsáveis se organizam para executar as metas e realizações selecionadas. Cerca de 60 cidades receberão atividades desenvolvidas pelos 11 projetos selecionados em cinco estados brasileiros: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo”, conta Elaine Esteves, do Instituto CCR.
Entre as iniciativas escolhidas, Elaine destaca os projetos de artes integradas no interior paulista. “Diversas linguagens artísticas vão se encontrar em um festival em praça pública, reunindo teatro, música, dança, contação de histórias, exibição de curtas e oficinas. Será uma iniciativa de grande impacto cultural”, afirma.


Conheça mais sobre os 11 projetos selecionados:


• Gira Mundo – interior de São Paulo– apresentações teatrais sobre educação no trânsito e cidadania.
• Um Mundo em Circulação – interior do Paraná – espetáculo de teatro de bonecos para crianças “Um Mundo para todo Mundo”.
• Cine Boa Praça – cidade de São Paulo e interior paulista –atividades com mostra semanal de filmes.
• Viagem Cultural “O Novo Rei de Beleleú” – cidade de São Paulo e interior paulista – espetáculo musical infanto-juvenil, oficinas de produção cultural e criação artística.
• Música de Câmara no Interior – interior de São Paulo  – concertos gratuitos de música clássica e didáticos, com músicos renomados.
• A Praça é Sua – Vale do Paraíba (SP) – apresentações artísticas em praças.
• Se Essa Praça Fosse Minha – Baixada Fluminense (RJ) – festival artístico multilinguagem de valorização da cultura local em praças públicas.
• Projeto Container Cultural – interior do Paraná  – container que se abre em palco com apresentação teatral “Entre Tangos e Fandangos”.
• Nordeste da Cabeça aos Pés, Sem Pé nem Cabeça – interior e capital da Bahia, interior de São Paulo e Paraná– apresentações gratuitas do musical infantil sobre hábitos básicos de higiene, prevenção de doenças, alimentação saudável e qualidade de vida.
• Rompendo Barreiras “Habitação e Reabilitação de Deficientes Visuais” – capital e interior mineiro– oficinas de piano, violão, flauta, percussão e canto voltadas para deficientes visuais.
• Ser Tão de Origem – interior de São Paulo – apresentações do espetáculo infantil “Ser Tão de Origem”.

Confira todos os detalhes dos projetos e de como foi esse edital. http://www.institutoccr.com.br/editais/106191-terceiro-edital-instituto-ccr-de-projetos-culturais

 

Projetos serão executados neste ano Projetos serão executados neste ano
Autor: Divulgação