Voltar

Incentivo ao esporte transforma vidas

31.01.2019 | Cultura e Esporte

Criado pela ex-atleta e medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte Educação atua para implantar o esporte educacional em comunidades de baixa renda. A entidade é norteada pelos princípios de inclusão de todos, respeito à diversidade, construção coletiva, educação integral e rumo à autonomia.
Entre suas iniciativas, o instituto conta com a Rede de Núcleos, um sistema que envolve a capacitação de educadores e atendimento semanal a crianças e adolescentes de quatro a 18 anos de todo o Brasil.
Os núcleos aproveitam a estrutura de diferentes espaços, como CDHU, Sesc, associações comunitárias, prefeituras, secretarias municipais e escolas, adaptando suas atividades à realidade das comunidades locais. “Há ações para crianças e jovens com aprofundamento de jogos e brincadeiras olímpicas, de aventura, adaptadas e de outros países”, explica Elaine Esteves, do Instituto CCR.
A CCR AutoBAn, por meio do Instituto CCR, realizou o apoio com da Lei de Incentivo ao Esporte para montagem de dois núcleos de esporte em dois municípios lindeiros ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes. “A previsão é de que, a partir de março, os núcleos estejam estabelecidos e que 300 jovens participem do projeto ao longo do ano, no contraturno escolar”, finaliza.

Confira os impactos sociais do Instituto Esporte Educação:


• Aumento da utilização e atenção aos espaços públicos.
• Crianças e jovens praticando exercícios físicos e acessando e conservando os espaços.
• Ampliação da compreensão de pais, alunos e professores sobre esporte educacional.
• Melhoria no desempenho escolar, pois, segundo pesquisas, alunos participantes do projeto obtêm notas mais altas.
• Ampliação do conhecimento profissional do professor.
• Melhoria na relação interpessoal dos alunos.

Projeto será executado pela CCR AutoBAn Projeto será executado pela CCR AutoBAn
Autor: Divulgação