Voltar

O Natal no Parque Histórico de Carambeí

28.11.2018 | Cultura e Esporte


Você conhece a história do Parque Histórico de Carambeí? O espaço, apoiado culturalmente pela CCR RodoNorte, por meio do Instituto CCR, é considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, possuindo mais de 100 mil metros quadrados. Quem visita o espaço se encanta com o acervo e com as exposições que visam à preservação da memória dos imigrantes estabelecidos na cidade de Carambeí (PR), além de difundir a cultura por meio de seu patrimônio material e imaterial.

Para o fim de ano, o espaço já divulgou a programação da oitava edição do Natal no Parque, que começou no dia 24 de novembro e segue até 23 de dezembro. Com o tema Natal de Todos os Povos, o Parque Histórico de Carambeí realizará uma festividade natalina étnica e que tem o ápice na encenação do nascimento de Jesus.

No dia 30 de novembro, às 20h30, será a chegada do Papai Noel em seu trenó iluminado, como é tradição em todas as edições do Natal no Parque. Após sua chegada, o bom velhinho ficará em uma casa preparada para receber as crianças.

O Auto de Natal acontecerá nas noites de 1°,8,15, 21 e 22 dezembro. Músicas, teatro, dança, acrobacias circenses e apresentação do nascimento do menino Jesus são as atividades previstas para o evento. Nos sábados de dezembro, a partir das 15h, com o Museu Interativo, haverá encenação do cotidiano dos imigrantes.

Quer ficar por dentro de tudo o que vai rolar no Natal no Parque? Então confira a programação completa no site: http://www.aphc.com.br/natal/
 
Parceria
Desde 2013, a CCR RodoNorte é apoiadora cultural do Parque Histórico de Carambeí. Ao longo dos anos, a concessionária apoiou o espaço em diversos eventos culturais e implantou, no local, a Casa da Sustentabilidade, espaço onde estão apresentadas alternativas sustentáveis para o dia a dia da população. Em 2017, o projeto também recebeu recursos por meio do 2º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais.

O Natal no Parque Histórico de Carambeí O Natal no Parque Histórico de Carambeí
Autor: Divulgação