Voltar

Municípios próximos à CCR AutoBAn e CCR SPVias têm programação especial da Semana Nacional de Trânsito

21.09.2018 | Cultura e Esporte

Considerado o maior programa sociocultural brasileiro, o projeto Guri promoverá atividades de segurança viária durante a Semana Nacional do Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro, em munícipios próximos à região de atuação da CCR AutoBAn e CCR SPVias. O projeto é mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e conta com o patrocínio das concessionárias, por meio do Instituto CCR.
“A educação no trânsito é importantíssima para moldar um comportamento consciente de crianças e adolescentes, não só como futuros motoristas, mas também enquanto pedestres e passageiros. Iniciativas como a do projeto Guri reafirmam isso. Assim, a responsabilidade social é estimulada desde cedo. Esses alunos serão educados e reeducarão os adultos com os quais convivem”, afirma Ana Avalone, gestora de Comunicação e Ouvidoria da CCR SPVias.
Confira a programação especial da Semana Nacional do Trânsito.

CCR SPVIAS
Neste dia 21 de setembro, será realizada a atividade socioeducativa “Educação no Trânsito” no Polo Itaberá. O principal objetivo é alertar os alunos sobre os riscos do trânsito e enfatizar a importância das placas de sinalização. Uma minivila será projetada em um pátio, onde pequenos grupos formados por crianças deverão circular respeitando as sinalizações descritas pelo caminho. Eles vivenciarão como é se locomover respeitando os sinais de trânsito para estarem sempre em segurança.
Serão utilizados materiais da CCR SPVias, como livros didáticos do Programa Caminhos para Cidadania, e recicláveis (caixas de papelão que se transformarão em carrinhos). 
No Polo Itatinga, as atividades sobre educação no trânsito acontecerão no dia 28 de setembro. Com uma das turmas, será utilizada a Cartilha Educação no Trânsito 2, do Caminhos para a Cidadania, e, após a leitura, está prevista uma roda de conversa com as crianças. Já com o grupo de adolescentes, serão exibidos trechos do documentário de segurança no trânsito “Luto em Luta”. Um representante do Corpo de Bombeiros também ministrará uma palestra sobre a importância do respeito e da educação no trânsito.  


CCR AutoBAn
No dia 15 de setembro, mais de 200 alunos do projeto Guri se apresentaram no Encontro Musical 2018 Segurança nas Rodovias – CCR AutoBAn 20 anos de Transformações. Foram apresentadas diversas músicas, como Trevo, Vem Cantar no Guri, Star Wars, Get Lucky, A Praça, Billy Boy e Renascença, entre outras.
Entre uma apresentação musical e outra, foram exibidos vídeos com as ações socioeducativas desenvolvidas, no primeiro semestre, em parceria com a CCR AutoBAn. Na tela, estavam palestras realizadas por especialistas em trânsito, confecções de cartazes, construções de maquetes, debates, leitura de gibi sobre o trânsito, jogos e encenações temáticas.
 

Projeto Guri tem atividades na SNT Projeto Guri tem atividades na SNT
Autor: Divulgação