Voltar

Com o apoio da CCR AutoBAn e do Instituto CCR, projeto une rock e música instrumental para fazer o bem

21.05.2018 | Cultura e Esporte

Contemplado no 2º Edital Instituto CCR de Projetos Culturais e realizado em municípios do trecho administrado pela CCR AutoBAn, o projeto Arte do Bem, da produtora Articular, tem a missão de popularizar a música instrumental de forma criativa e cativante.

Para atingir esse objetivo, uniu o erudito com a música popular por meio da Orquestra Rock. As apresentações ocorrem de duas formas distintas. Uma tem cobrança de ingresso e reúne no mesmo palco a orquestra e um artista de renome. A outra acontece em praça pública e tem a orquestra como atração exclusiva, trazendo clássicos do rock que encantam o público.

“Em ambos os casos, o público é formado pelas mais diversas idades e classes sociais, o que contribui para a democratização do acesso à música erudita”, afirma Marina Berriel, gestora do projeto.

Música que faz bem

Desde que o apoio teve início, ocorreu uma apresentação no dia 21 de abril, no município de Jaguariúna (SP). Com a participação de Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, a orquestra se apresentou para 1,3 mil pessoas.

“Toda renda obtida na venda de ingressos é destinada ao Centro Infantil Boldrini, um hospital filantrópico que atende crianças e adolescentes com câncer, localizado em Campinas (SP). Ou seja, além de popularizar a cultura, o projeto tem um papel social importante”, afirma Elaine Esteves, da área de projetos da CCR AutoBAn.

Marina destaca que o apoio do Instituto CCR e da CCR AutoBAn é fundamental para a continuidade do projeto.

“Sem a ajuda da CCR, não conseguiríamos fazer os shows, empregar um número significativo de pessoas que viabilizam as apresentações e ajudar o hospital”, declara.

Próximos shows

Confira a agenda da Orquestra Rock:

21 de julho
Participação da banda Raimundos 
Cidade: Jundiaí (SP)
Local: Clube Jundiaiense

28 de julho
Cidade: Sumaré (SP)
Local: praça pública

26 de agosto (a confirmar)
Cidade: Monte Mor (SP)
Local: praça pública

A definir
Cidade: Piracicaba (SP)