Voltar

Projetos itinerantes chegarão a 120 cidades em 2018

21.03.2018 | Cultura e Esporte

O  Ministério da Cultura e o Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, abriram nesse dia 19 de março a temporada de apresentações de projetos itinerantes que se estenderá até novembro, levando cultura, alegria e entretenimento a cerca de 120 cidades da Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, por meio da atuação das concessionárias do Grupo CCR. 
Os projetos itinerantes proporcionam, de forma dinâmica e descontraída, por meio de ônibus adaptados com espetáculos teatrais, palcos itinerantes e outros, a oportunidade do contato das comunidades com a arte, muitas vezes em locais de pouco acesso.
Saiba mais sobre cada uma das atrações:

BuZum!
Voltado a crianças com idade entre 3 e 11 anos, o tema central do espetáculo – apresentado dentro de um ônibus adaptado - é a Alimentação Saudável. Quando mais cedo houver a conscientização, melhor será, pois a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos.

Photo Truck
O projeto realiza exposições fotográficas em um circuito cultural, que tem como plataforma de apoio um caminhão transformado em uma unidade de educação e cultura. Tem como público alvo pessoas com idade acima de 12 anos.

Teatro a Bordo
Um palco itinerante iluminado pela energia do Sol, que leva apresentações pelas praças e espaços públicos. O projeto também abre suas cortinas para os artistas da cidade, proporcionando o intercâmbio cultural e a valorização da cultura local. É voltado ao público geral.

Cine em Cena
Uma sala de cinema itinerante, com 225 lugares, que leva a sétima arte às cidades que não possuem salas comerciais. O projeto é voltado a regiões carentes e conta com sessões para crianças e adultos. Proporciona o acesso da comunidade à cultura e à tecnologia 3D, que ainda apresenta alto custo para muitas pessoas.
“Em todos os quatro projetos é possível observar um envolvimento singular, o que torna cada espetáculo especial para todos que têm a oportunidade de participar, especialmente as crianças”, conta Alex Gonçalves Ramos, responsável pelos projetos itinerantes do Instituto CCR.

 

Cine em Cena Cine em Cena