Voltar

Projeto selecionado no 1º Edital de Projetos Culturais encanta mais de 1,7 mil alunos em seis cidades do interior de São Paulo

13.09.2017 | Cultura e Esporte

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentaram, em agosto, o projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, da Cia de Teatro Chafariz, em seis cidades do interior do Estado de São Paulo, por meio da concessionária CCR SPVias. Esse foi mais um projeto selecionado no 1º Edital de Projetos Culturais do Instituto CCR, com o objetivo de incentivar a cultura em locais mais distantes das grandes capitais.
E a iniciativa, que consiste em apresentações teatrais para alunos do ensino fundamental de escolas municipais e oficinas para educadores, foi um sucesso! Mais de 1,7 mil alunos e 165 professores se encantaram com as atividades.
Em cada escola contemplada, para os alunos foi apresentada a peça teatral com base na fábula “A Princesa e a Ervilha”. Para os professores, foi realizada uma oficina de contação de histórias, para mostrar que, com materiais simples e em qualquer espaço, é possível contar histórias de forma lúdica, fazer encenações, improvisar e criar textos, despertando a criatividade e o interesse das crianças pela literatura e as artes. “Foi um projeto maravilhoso, tanto para alunos, quanto para professores, que já estão aplicando em sala de aula as dicas que receberam nas oficinas, pois elas foram muito práticas. Agradecemos muito por essa oportunidade e esperamos poder receber mais projetos assim!”, destaca Estela Vaz, secretária de Educação do município de Torre de Pedra.
“Para a CCR SPVias foi muito gratificante poder criar essa oportunidade de levar o teatro aos alunos e oferecer essa ferramenta aos professores para que possam aplicar em sala de aula. Sem dúvida, uma experiência muito positiva”, ressalta Débora Lucia Costa Aguiar, da área de Sustentabilidade da concessionária.

 

Mostra de Artes Itinerante Mostra de Artes Itinerante
Autor: Divulgação