Voltar

Ministério da Cultura e Instituto CCR aptresentam projeto Mostra de Artes Itinerante em Pardinho, Torre de Pedra e Porangaba

21.08.2017 | Cultura e Esporte

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam em Pardinho, Torre de Pedrae e Porangaba, nos dias 21, 24 e 25 de agosto, o projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, da Cia de Teatro Chafariz.
Com patrocínio da CCR SPVias (empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias da ARTESP) , via Lei Rouanet, o projeto visa à formação de público por meio de apresentações teatrais para alunos do ensino fundamental e oficinas de contação de histórias para professores da rede pública.
Os alunos assistem ao espetáculo “A Princesa e a Ervilha”, que, com um linguajar caipira, conta a história de uma rainha mandona e de seu filho único, o “príncipe principesco”. Ela quer que ele se case, mas, para encontrar a princesa certa, ele terá que fazer o teste da ervilha.
Já os professores participam de uma oficina de contação de histórias. Na ocasião, os educadores aprendem sobre a importância da contação de histórias na formação de um público leitor e também fazem laboratórios de criação, utilizando diversos adereços, entre eles bonecos. Para finalizar a atividade, os professores também assistem à peça teatral “Fabulosas Contadeiras”, que é uma divertida releitura de fábulas clássicas recontadas de forma simples e lúdica.
O projeto Mostra de Artes Itinerante - Usina Cênica, que já passou por águas de Santa Bárbara e ainda passará por Bofete e Itatinga até o fim de agosto, é uma das iniciativas contempladas pelo 1º Edital Instituto CCR – Projetos Culturais, que foi direcionado aos municípios e proponentes das regiões onde o Grupo CCR atua, buscando fomentar a produção artísticas fora das grandes capitais.

SERVIÇO
Pardinho
Dia 21 de agosto (segunda-feira)
Local: Escola Municipal “Prefeito João Corulli" (Avenida Euzébio da Rocha de Camargo, 100 – Centro).
Horário
16h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos)
18h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

Torre de Pedra
Dia 24 de agosto (quinta-feira)
Local: Escola Municipal “Professor Luís Carlos Coração” (Rua Vereador Ataliba Costa Ávila, 225)
Horário
10h30 – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos)
13h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

Porangaba
Dia 25 de agosto (sexta-feira)
Local: Centro Cultural Vereador Abílio São Pedro (Rua Dassas Vieira de Camargo, 45 – Centro).
Horário
9h – Espetáculo “ A Princesa e a Ervilha” (Público – alunos)
13h – Oficina de contação de história para professores e apresentação da peça “Fabulosas Contadeiras”.

 

Espetáculo A Princesa e a Ervilha Espetáculo A Princesa e a Ervilha