Voltar

Música na Estrada em Limeira e Americana

18.08.2017 | Cultura e Esporte

Música na Estrada em Limeira

No dia 20/08, às 19 horas, a banda Quimbará realiza um concerto gratuito, por meio do projeto Música na Estrada, no palco do Teatro Vitória. A apresentação é a terceira da série e também marca o encerramento do XIII Festival Nacional de Teatro de Limeira. O projeto Música na Estrada, do Instituto Pensarte, é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, com patrocínio da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, e busca trazer aos estilos musicais tradicionais uma roupagem moderna. O projeto promove uma série de 15 concertos gratuitos com grupos brasileiros, apresentando um repertório instrumental e popular, de qualidade em cidades do interior de São Paulo.
Quimbará aproxima ricos universos da música latino-americana mesclando culturas, ritmos e tradições em um concerto para “bailar y guarachar”. O grupo toca desde cumbias colombianas e salsas porto-riquenhas clássicas dos anos 70 até ritmos cubanos tradicionais, trazendo um olhar peculiar sobre a música caribenha que ultrapassa fronteiras em arranjos feitos exclusivamente para esta formação.  
O grupo é formado por: Daniel Baraúna (voz/guiro/maracas/guacharaca), Eduardo Espasande (congas), Thales Othón (voz/bongô/campana), Pedro Guimarães (voz/piano), Kiko Woiski (contrabaixo), Gustavo Benedetti (sax tenor), Felipe Aires (trompete) e Fábio Carrilho (guitarra).
 

Música na Estrada em Americana

E na quarta-feira, 23/08, às 20 horas, o Ensemble Brasil apresenta um concerto gratuito, por meio do projeto Música na Estrada, no palco do Teatro Municipal Lulu Benencase. A apresentação faz parte das comemorações do aniversário de Americana, que está completando 142 anos de fundação.
Sob a direção de Angelo Ursini e André Bachur, o Ensemble Brasil é um núcleo de artistas que produzem concertos temáticos. O intuito é apropriar-se da linguagem da música de concerto, inserindo um espírito moderno, propondo diálogos com diferentes linguagens artísticas. Com um olhar jovem, o grupo desconstrói a rigidez da música dita “erudita” firmando suas raízes na música popular, com um repertório consagrado que também alça voos em composições de artistas contemporâneos.
O conjunto é formado por: Angelo Ursini (sopros), André Bachur (bandolim), Cadu Barros (violão), Eduardo Camargo (cavaco), Tulio Bias (percussão), Marina Lopes e Lucas Biscaro (violino), Sebastian Ruiz (viola), Thiago Faria (violoncelo), Arthur Declordt (contrabaixo).

 

Bada Quimbará se apresenta em Limeira Bada Quimbará se apresenta em Limeira