Voltar

A bola oval conquista o coração dos brasileiros

13.02.2017 | Cultura e Esporte

A bola oval conquista o coração dos brasileiros

No país em que a bola redonda ainda reina e é a paixão nacional, a bola oval começa a ganhar amantes, o rugby, esporte que voltou a ser olímpico em 2016, ganha a cada dia mais adeptos. Grupos de amigos reúnem-se para disputar partidas informais, que aos poucos começam a se tornar grupos amadores.

E o Instituto CCR tem orgulho em participar desse crescimento progressivo e constante, uma vez que foca seu investimento esportivo no rugby, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e o acesso à modalidade nas regiões onde a empresa tem atuação.

Atualmente, são 13 projetos que contam com o incentivo do Instituto, desde aqueles que trabalham com crianças e adolescentes no contra turno escolar, como o projeto Rugby para Todos, que acontece na comunidade de Paraisópolis (SP) e na praia de Copacabana (RJ). Também apoia os times de base do Rugby São José, Rugby Jacareí, Wally’s Rugby, Curitiba Rugby, entre outros.

 “O patrocínio ao rugby prioriza projetos que oferecem condições para que as crianças e adolescentes possam praticar o esporte, além daqueles que estimulam a formação de novos jogadores e equipes”, conta a gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia.

Apesar de ainda ser recente no Brasil, o esporte é levado a sério e a Confederação Brasileira de Rugby, que também é apoiada pelo Instituto CCR, é administrada não como um clube desportivo e sim como uma empresa.

Desde 2009, o Instituto CCR já apoiou 46 projetos de Rugby em 11 cidades de 4 diferentes estados, atingindo mais de 9 mil pessoas.

A bola oval conquista o coração dos brasileiros A bola oval conquista o coração dos brasileiros