O Instituto | CCR - Instituto

O Instituto

 

A vida requer cuidados, cuidar de si, cuidar dos outros, cuidar do meio ambiente, acreditamos que a sustentabilidade passa pelo cuidado.  

Buscamos sempre gerar transformações nas comunidades onde estamos presentes.  Desenvolvemos, apoiamos e fortalecemos projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos. São mais de 500 projetos realizados em comunidades.

Hoje os nossos projetos atendem mais de 120 cidades e, desde 2003, já trouxeram benefícios para milhões de pessoas.

É nesse contexto, já com essa imensa capacidade de gerar valor para a sociedade, que surge o Instituto CCR.

O Instituto CCR nasce para qualificar e estruturar a gestão dos projetos apoiados pelo Grupo, para ampliar a transparência no uso dos recursos aplicados nos projetos diretos e incentivados e tem o desafio de fomentar e democratizar o acesso a cultura.

O Instituto CCR é uma organização privada, sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP - Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, que visa ampliar a excelência de sua prestação de serviço e a sua percepção positiva dos principais públicos com os quais  se relaciona.

Abrir caminhos que levem ao desenvolvimento sustentável e socioeconômico do Brasil, é o papel do Instituto CCR.

Nossos Desafios

A ousadia e as novas ideias sempre estiveram presentes em nossa linha de governança, inclusive no desenvolvimento e apoio a projetos e ações socioambientais. Com o Instituto CCR, os desafios se renovam. Uma equipe especializada em terceiro setor trabalha constantemente no mapeamento, reorganização e gestão dos projetos e na capacitação dos atores que podem multiplicar a atuação do Grupo CCR. O principal desafio do Instituto CCR é ser reconhecido como referência em desenvolvimento socioeconômico e ambiental em suas regiões de atuação e assegurar o entendimento, o sentimento de pertencimento, a cumplicidade e o protagonismo de todos os atores envolvidos em suas atividades.

Relacionamento, cumplicidade e confiança são as bases da estratégia de atuação do Instituto CCR.

Com criatividade, inovação, valorização do diálogo e espírito de equipe, a  nossa atuação buscará constantemente o comprometimento de todos os envolvidos para garantir a qualidade de nossas ações e a perpetuidade do nosso negócio.

Com respeito aos diferentes costumes, culturas e expectativas de cada região abrangida por suas ações, o Instituto CCR está comprometido  em gerir todos os projetos com recursos próprios e com leis de incentivos otimizando e maximizando a sua utilização.

As áreas de atuação do Instituto CCR se baseiam nos seguintes pilares:

Saúde e Qualidade de vida

Educação e Cidadania

Cultura e Esporte

Meio Ambiente e Segurança Viária
 

O Grupo CCR é uma das maiores empresas de concessão de infraestrutura do mundo, com atuação nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e serviços, com valor de mercado superior a R$ 20 bilhões.

A companhia, que completa 15 anos em 2014, é responsável por 3.284 quilômetros de rodovias da malha concedida nacional, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso do Sul. O Grupo tem ainda 34,25% do capital social da STP, que opera os meios eletrônicos de pagamento Sem Parar e Via Fácil.

Faz parte do planejamento estratégico de crescimento qualificado do Grupo CCR a diversificação de seu portfólio e a atuação em novos negócios. Seguindo esta estratégia, a companhia está presente no segmento de transporte de passageiros por meio das concessionárias ViaQuatro, CCR Barcas e CCR Metrô Bahia, responsáveis, respectivamente, pela operação da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, pelo transporte aquaviário de passageiros no Rio de Janeiro e pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de ter participação na concessão do VLT Carioca (Veículo Leve sobre Trilhos), que interligará a região portuária e o centro do Rio de Janeiro.

O Grupo ingressou, em 2012, no setor aeroportuário, com a aquisição de participação acionária nas concessionárias dos aeroportos internacionais de Quito (Equador), San Jose (Costa Rica) e Curaçao. No Brasil, possui a concessionária BH Airport responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais.

Acesse o site e saiba mais, http://www.grupoccr.com.br