Voltar

Instituto CCR propõe atividades divertidas para fazer com alunos ou em casa pelo Dia das Crianças

08.10.2020 | Cultura e Esporte

Sugestões de brincadeiras podem inspirar professores, pais e responsáveis nesta data especial

 

São Paulo (SP)O Dia das Crianças está chegando e o feriado, durante a quarentena, pede atividades lúdicas e interativas para fazer com os pequenos que estão em casa. O Instituto CCR, por meio do programa Caminhos para a Cidadania, propõe algumas brincadeiras que podem divertir e instruir as crianças. Os conteúdos serão trabalhados nos próximos dias pelos educadores que atuam no programa, estimulando seus alunos, mas qualquer pessoa pode acessar o site em que estão disponibilizados.

Além de compartilhar conteúdos interessantes sobre a história desta data comemorativa e sobre como o Dia das Crianças é celebrado em outros países, o site do programa compartilha sugestões de brincadeiras que podem ser realizadas em casa. Essas atividades também têm como objetivo estimular a criatividade e aguçar a curiosidade das crianças em relação às brincadeiras da infância dos pais e responsáveis, que poderão voltar no tempo, recriando brinquedos de sua época.

O site também traz dicas sobre como confeccionar brinquedos com materiais recicláveis como Vai e Vem e Pebolim. Além de trazer diversão, essas atividades ajudam a intensificar os vínculos entre pais, responsáveis e filhos. Ariane Teles, responsável pelo Caminhos para a Cidadania, afirma que “nesse período de distanciamento social, em que as crianças acabam por não brincar com os amigos, a interação com os pais é fundamental e as brincadeiras propostas pelo programa são uma ótima maneira de fazer isso”.

Mais sobre o Caminhos para a Cidadania

 

O programa é uma ação socioeducacional para alunos da rede pública de ensino que leva os temas segurança no trânsito, cidadania, mobilidade urbana e meio ambiente a escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até 2019, foi voltado a 4º e 5º anos e, em 2020, estendeu suas atividades aos alunos de 1º a 3º, a pedido das escolas. Em 2019, o Caminhos para a Cidadania iniciou o uso de uma plataforma para a realização do curso livre EAD a professores, coordenadores municipais e pedagógicos. Em 2020, o programa tornou-se totalmente digital, inclusive para os alunos. Além dos conteúdos voltados aos municípios adeptos ao programa, o site conta com várias outras atividades, jogos e dicas disponíveis ao público geral. O site é o www.caminhosparaacidadania.com.br .

 

Sobre o Instituto CCR: O Instituto CCR, fundado em 2014, é a entidade privada sem fins lucrativos que gerencia a investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários, o Caminhos para a Cidadania - atendendo mais de 1,3 mil escolas -  e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões . Com foco em inclusão social, saúde e educação, o Instituto CCR já beneficiou comunidades no Brasil e no exterior, em locais onde as concessionárias da companhia atuam. Desde a sua criação, já foram gerenciados R$ 151 milhões, e, somente em 2019, mais de 1 milhão de pessoas foram impactadas em 152 cidades, no Brasil e no exterior.

Saiba mais em www.institutoccr.com.br