Perus recebe cinema gratuito

25.04.2019 | Cultura e Esporte

A CCR AutoBAn e o Instituto CCR apresentam, nesta sexta-feira (26) e sábado (27), o projeto Cine Boa Praça, sala de cinema itinerante que circula por todo o país com programação cinematográfica gratuita.

As sessões acontecem, sexta-feira no EMEF Badra e sábado na Praça do Samba, às 18h30, são gratuitas, abertas à população e atendem até 250 pessoas.

Nos dois dias de evento será exibido o filme Viva – A Vida é Uma Festa. Na animação, Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. Aclamado pelo público e pela crítica, o filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro 2018, sendo eleito o Melhor Filme de Animação. No Oscar 2018, venceu nas duas categorias em que concorreu, de Melhor Canção Original, por "Remember Me", e Melhor Filme de Animação.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da CCR AutoBAn - empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo - Sérgio Dias Ribeiro, o objetivo é democratizar o acesso ao cinema. “Além disso, incentivamos a ocupação dos espaços públicos pela população e expandimos o repertório cultural das comunidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes”, destacou.

Programação do Cine Boa Praça em Perus

Dias 26 de abril de 2019

Local: EMEF Badra

Endereço: R. Principal, S/N - Jardim da Conquista (Perus)

Horário: 18h30

Gratuito – sujeito à lotação

Dias 27 de abril de 2019

Local: Praça do Samba

Endereço: R. Mogeiro, 145 - Vila Perus

Horário: 18h30

Gratuito – sujeito à lotação

Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .