CCR cria rádio ‘Pen Drive’ para caminhoneiros

07.07.2019 | Imprensa

Na semana do Dia do Motorista (25 de julho), o Grupo CCR oferece a Estação Pen Drive. A novidade é uma alternativa tecnológica para os caminhoneiros, que costumam trafegar durante dias pelas estradas brasileiras – muitas vezes sozinhos e por trechos em que não há sinal de rádio ou internet –, possam ter uma opção diferente de trilha sonora durante sua jornada.

O totem, estrutura a partir da qual são disponibilizados os pen drives com os arquivos musicais em formato digital, será instalado na sede fixa do Programa Estrada para Saúde – localizada no km 56 da pista sul – sentido Capital – da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), entre os dias 22 e 31 de julho, período em que os caminhoneiros comemoram o Dia de São Cristóvão (25 de julho), padroeiro da categoria.

Para acionar o totem para obtenção do pen drive, o caminhoneiro contará com o auxilio de uma promotora, ele deve informar qual o tempo de viagem estimado. A partir daí o software calcula o número de músicas necessárias para cobrir todo o tempo de viagem, transferindo para o dispositivo músicas de vários estilos. Com o pen drive em mãos, basta que o motorista o instale em uma entrada USB no caminhão para seguir viagem ouvindo boas músicas.

Para solicitação das músicas, o caminhoneiro precisa estar cadastrado no “Estrada para Saúde”, um programa do Instituto CCR que oferece uma série de serviços para os profissionais do volante, como dentista, corte de cabelo, massagem energética, podologia e exames preventivos como acuidade visual, aferição de pressão arterial e análise sanguínea. O programa já atendeu mais de 240 mil caminhoneiros, em várias rodovias administradas pelo Grupo no país.

A Estação Pen drive foi uma ação desenvolvida pela Heads, agência de publicidade do Grupo CCR, em comemoração aos 20 anos de atuação do Grupo no Brasil. Para saber mais, basta acessar o vídeo https://we.tl/t-CgOyj28Ogf

Ficha Técnica:

Criação

CCO: Rynaldo Gondim.

ECD: Humberto Fernandes.

Criação: Roberto Vilhena, Thiago Arrighi e Lucio Caramori.

Atendimento: Rafael Carmineti, Denise Cassini, Gabriel Guerra, Darana Pimentel.

Mídia: William Leandro.

Produtora de vídeo: Santa Transmedia.

Produtora de som: Lucha Libre.

Produção: Sérgio Costa.

Cliente: Juliana Correira Monteiro, Erika Kuchauskas.

Serviço:

Estação Pen Drive

Data: 22 até 31 de julho de 2019

Local: CCR AutoBAn – Posto Graal 56 (Sul)

Endereço: Rodovia dos Bandeirantes, km 56 pista Sul – sentindo Capital, Jundiaí) – CCR

Horário: 9h00 às 17h00 – Equipamento será desligado por uma hora, durante horário de almoço da monitora

CCR AutoBan

• Palestra Segurança em casos de acidentes na rodovia

• Estação Pen Drive

CCR SPVias
25/07 - quinta-feira - das 19h às 24h
Local: Posto Trevo

• Taxa  Glicemia

• Medição de Pressão Arterial
    Pesagem e Índice da Massa Corporal

CCR NovaDutra
30/07 -  terça-feira - das 9h às 16h
Local: Empresa Gerdau - Pindamonhangaba

• Verificação de pressão arterial

• Exames de glicemia e colesterol

• Avaliação de risco cardíaco

• Teste de visão

Sobre o Grupo CCR: Fundado em 1999, o Grupo CCR é uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina. Tendo iniciado sua trajetória no segmento de concessões rodoviárias, a holding diversificou seu portfólio de negócios e, em 2018, transformou seus quatro núcleos de atuação em empresas independentes que agrupam unidades de negócios por temas afins. São eles: CCR Lam Vias, CCR Infra SP, CCR Aeroportos e CCR Mobilidade. As empresas são responsáveis por gerir os atuais negócios da companhia, além de desenvolver e pesquisar novas oportunidades de negócios no mercado primário e secundário, dentro e fora do Brasil. Tendo o pioneirismo como marca, o Grupo CCR é hoje um dos cinco maiores da América Latina no setor de concessões de infraestrutura e também foi o primeiro a ingressar no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa). Conta atualmente com 13 mil colaboradores, além de ter o reconhecimento dos mercados nacional e internacional em função de sua trajetória de sucesso e da adoção constante das mais rígidas práticas de governança corporativa que pautam sua atuação e estão reunidas no Programa de Integridade e Conformidade da companhia.

Sobre o Instituto CCR: Completando 5 anos em 2019, o Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos que nasceu com o objetivo de estruturar a gestão de projetos de Responsabilidade Social apoiados há mais de 15 anos pelo Grupo CCR. Por meio do Instituto CCR são viabilizados projetos com recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo, com foco prioritário em quatro áreas: Cultura e Esporte; Educação e Cidadania; Meio Ambiente e Segurança Viária; Saúde e Qualidade de Vida. Comprometido com o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, o Grupo CCR se orgulha de ter levado cerca de 600 projetos para mais de 150 cidades no Brasil e no exterior, que, desde 2003, já beneficiaram 10,7 milhões de pessoas com investimentos de R$ 291 milhões em projetos estruturados. Saiba mais em www.institutoccr.com.br .

S/A LLORENTE & CUENCA - Assessoria de Imprensa - Grupo CCR

Anna Brom – 55 11 3054 3320