Voltar

Ministério da Cultura e Instituto CCR apresentam “Música na Estrada” em onze cidades

20.07.2017 | Cultura e Esporte

O Ministério da Cultura e o Instituto CCR apresentam o projeto “Música na Estrada”, uma série de 15 concertos gratuitos com grupos brasileiros apresentando um repertório instrumental popular e de qualidade em cidades do interior de São Paulo. “Ensemble Brasil”, “Grupo João de Barro” e “Quimbará” são alguns dos grupos já confirmados.
Os concertos serão realizados nos municípios sob influência das concessionárias CCR AutoBAn, CCR NovaDutra, CCR ViaOeste e CCR SPVias. O início dessa itinerância será na cidade de Jundiaí (SP), por meio da CCR AutoBAn, neste dia 14 de julho.
A produção é em parceria com o Instituto Pensarte e apresentada pelo Ministério da Cultura e Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet. O Instituto CCR é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em 2014, com o objetivo de estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa, por meio de suas concessionárias.
O projeto “Música na Estrada”, apresenta diferentes estilos musicais como samba, choro, bossa nova e ritmos latinos, com uma roupagem moderna, trazendo elementos do jazz e da música contemporânea.
Marina Mattaraia, gestora do Instituto CCR, destaca a importância da parceria “para nós, do Instituto CCR, é fundamental o apoio à democratização da cultura. Um projeto itinerante, aberto ao público e gratuito, convida não só os amantes da boa música a degustar o belíssimo trabalho desenvolvido pelos artistas mas estimula a formação de plateia, dando a oportunidade, a quem nunca viu um concerto, de descobrir como a música faz bem!”

Banda João de Barro Banda João de Barro