Campanha do Agasalho do Instituto CCR arrecada 89 mil peças de roupas

08.08.2016 | Educação e Cidadania

São Paulo, 8 de agosto de 2016 – O Instituto CCR promoveu, em parceria com as unidades de negócio do Grupo CCR, a Campanha do Agasalho 2016 que arrecadou mais de 89 mil peças de roupas e cobertores e beneficiou 101 instituições, localizadas nos municípios de atuação da companhia.

Com a amplitude da campanha em várias regiões do país, mais famílias foram beneficiadas e as doações ajudaram instituições assistenciais em cinco Estados: Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Neste ano, a campanha contou com duas novidades, a participação da CCR Metrô Bahia, que arrecadou roupas, acessórios e calçados para as comunidades mais carentes e as caixas de arrecadação em lona que foram produzidas pelo projeto socioambiental SacoLona.

O projeto SacoLona, criado em 2008, utiliza lonas de comunicação descartadas pelas concessionárias do Grupo CCR para confecção de materiais como bolsas customizadas, nécessaires e estojos escolares. Atualmente são mais de 80 mulheres atuando diretamente nessa produção, gerando renda com o aprimoramento constante dos produtos.

Marina Mattaraia, gestora do Instituto CCR, comemora o resultado final da campanha corporativa. “Esta é apenas uma das ações do Instituto CCR, que estimula a solidariedade entre os colaboradores. Foram quase dois meses de ação com mais de 200 pontos de arrecadação, só temos que agradecer a participação dos colaboradores e usuários das rodovias e metrôs, que nos ajudaram”, finaliza.

Neste ano, participaram da campanha as concessionárias CCR AutoBAn, CCR Barcas, CCR Metrô Bahia, CCR MSVia, CCR NovaDutra, CCR RodoAnel, CCR RodoNorte, CCR SPVias, CCR ViaLagos, CCR ViaOeste, Renovias, além das empresas de serviço CCR Actua, CCR Engelog, CCR EngelogTec e SAMM.

Sobre o Instituto CCR:

O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária. O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

Campanha arrecadou mais de 89 mil peças Campanha arrecadou mais de 89 mil peças
Autor: Instituto CCR